...

"Todo sonho é uma derrota em potencial. Para não o realizar, basta manter-se parado. - Argus Caruso Saturnino"

Quem sou eu

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resumo do mês de Setembro - 2010

Já faz quase um mês que não escrevia algo no blog, pena que ainda não seja um relato de outro passeio, pois só deve acontecer daqui a alguns dias, e ainda estou estudando algumas opções de roteiro.

No mês de Setembro fiz um único passeio, para a hoje centenária Vila de Itatinga, Bertioga - SP, um verdadeiro património histórico e ecológico da Baixada Santista, com destaque também por uma breve passagem pelas Ruínas do Guaíbe e pela Praia Branca, ambas no extremo nordeste da Ilha de Santo Amaro, Guarujá - SP, com acesso ao lado da balsa para Bertioga.

Números de Setembro:

Total pedalado:              808 Km (25 dias)
Passeios Significativos:   1
Acidentes:                        1 **
    

** No dia 29 de Setembro, quase 09hs da manhã, estava seguindo rumo ao Canal 2 em Santos, um pouco atrasado para o serviço que tinha agendado, então estava pedalando um pouco mais rápido do que o costume, quando cheguei na Avenida Prefeito José Monteiro em São Vicente, para a minha sorte estava bem pouco movimentada e com um suave declive, cheguei facilmente aos 30 km/h, até que de repente surge por de trás de um carro estacionado a menos de 3 metro de distância, um cachorro grande e preto...

E instintivamente travei os freios dianteiro e traseiro, mas devido a pouca distancia não tive como parar, e só consegui aliviar um pouco o impacto da roda da frente com cachorro, e mesmo assim foi bem forte, e institivamente também coloquei os pés no chão, evitando minha queda, porém elas ficaram um pouco a frente, e a inércia tratou de fazer o resto...


Cicatrizes após a remoção da graxa da corrente e pedivela. 

O pedivela chocou-se na minha perna, na hora fiquei com tanta raiva do cachorro, que só percebi as cicatrizes quando comecei a pedalar novamente, por sorte e também por puro reflexo de frear prontamente, consegui evitar um tombo, onde poderia ter me machucado mais do que isso.

E o cachorro? Esse saiu numa disparada tão grande e ganindo sem parar!!! Quando olhei novamente para vê-lo, já estava a uns 100m de distância e ainda em disparada.


Abraço e obrigado a todos pelos acessos ao blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário